Ir para o conteúdo

Seguindo o terreno

Como funciona?

O NControl permite que uma missão seja planejada seguindo a elevação do terreno, essa opção utiliza a base S.R.T.M. - Shuttle Radar Topography Mission, da NASA.

O SRTM nada mais é do que um mapa de elevação grosseiro do globo terrestre. No Brasil, os pontos de amostragem estão distribuídos em uma malha de 100m x 100m com variação de até 15% para mais ou para menos.

Parâmetros de configuração

Dentro da caixa Área, ao selecionar a opção O Drone segue o terreno, os todos os itens da missão serão salvos considerando a altitude do voo programada + a elevação do SRTM.

O Drone segue o terreno

Ao ativar a opção, permite que o drone faça uma missão seguindo a elevação do tereno (Usando como base o SRTM)

Tolerância

Indica de quantos em quantos metros a aeronave irá corrigir a sua altitude em relação ao solo. Normalmente o valor padrão de 10m é suficiente.

Taxa Máxima de Subida

Limita em metros por segundo (m/s) a taxa de subida do Spectral para corrigir a altitude durante a missão. Deixando ajustado em 0 o drone irá utilizar os valores padrão de voo (2m/s).

Taxa Máxima de Descida

Limita em metros por segundo (m/s) a taxa de descida do Spectral para corrigir a altitude durante a missão. Deixando ajustado em 0 o drone irá utilizar os valores padrão de voo (2m/s)

Tempo de voo

Dependendo do relevo, a opção O Drone segue o terreno pode apresentar maior consumo de bateria, isso por que a aeronave gasta mais energia subindo e descendo ao longo das faixas de voo do que se comparado ao voo com altitude fixa.